domingo, 31 de julho de 2011

Amy ,Amy ,Amy Winehouse ...

Amy nasceu em Londres não era de uma familia rica , desde criança seu afeto pela musica era evidente , e todo seu talento logo foi descoberto, aos 20 anos lançou o seu primeiro album frank as canções eram leves , nao tinham tanto peso , mas já se podia perceber a personalidade melancólica da jovem cantora que impressionava com letras comuns, e ao mesmo tempo poéticas. A sua voz
despertava curiosidade , o timbre forte parecia nao sair daquela jovem moça , mais ao analisar as

letras das musicas logo percebia-se que o timbre da voz casava-se perfeitamente o a melodia entoada e com as letras que saiam do seu coração. As letras pareciam de um coração sofrido, um coração pertubado, e as vezes enlouquecido por alguem que ela quase sempre chamava de "baby" na musica "I Herad love is blind"
ela diz "No he wasn't you
But you can still trust me, this ain't infidelity It's not cheating, you were on my mind... "Não, ele nao era você ,mais você ainda pode confiar em mim isso nao é infidelidade, nao é traição você estava na minha mente"


Em 2006 a cantora atinge o seu auge lança o cd "Back to black" com ele é indicada a 5 Grammys as Letras nesse segundo album são mais pesadas , sombrias , revelam uma Amy angustiada e isso se ratifica em quase todas as letras do disco inclusive na musica tema do disco " Back to Black" de volta a escuridão , uma parte da musica que se destaca é quando a cantora diz "Nós apenas dissemos adeus com palavras ,eu morri uma centena de vezes,você volta pra ela e eu volto para o luto..." essa frase se refereria ao seu ex mario blake fielder que teria sido o grande amor da sua vida , eles se conheceram em 2005 , se casaram em 2007 e se separaram em 2009 .Um relacionamento conturbado , intenso, cheio de escandalos , agressões e altos e baixos ao longo dos seus 4 anos de duração ,para ele (blake) seu ex marido seriam a maior parte das suas musicas , Amy era realmente apaixonada por ele , para ela ele era o seu baby o homem que ela amava , mais eles nao conseguiam ficar juntos por muito tempo. A ele tambem se atribui o legado de ter apresentado a Amy drogas mais fortes como o crack , e a heroina... ele era viciado em droga e segundo a propria Amy ela era viciada nele e fazia tudo pra chamar sua atenção. Mesmo com uma vida altamente pertubada Amy conseguia fazer belas canções, foi responsavel por colocar novamente o soul no cenario mundial , esse estilo norte americano antes de amy ja estava dessgastado e fora de moda , para muitos musicos e críticos musicais " Amy Winehouse ressulcitou o soul"
Fiquei muito triste com a morte da Amy W. sobretudo porque perdemos mais uma vez para as drogas uma vida de possibilidades, um cd de reggae e muitos shows incriveis.Como sempre procuro um culpado pra todas as coisas que acontencem, me pergunto Será se a amy W. é realmente a unica culpada pela sua morte ? ou existe mais alguem culpado nessa história estranha? o destino? O Blake?A solidão? Ou quem sabe os fãs que a aplaudiam toda vez que ela bebia um gole de cachaça no palco? Sinceramente morrer de overdose é coisa dos anos 80 e está definitivamente ultrapassado.